Mensagens populares

segunda-feira, maio 14, 2007

SOU PORTISTA, QUE QUEREM?

Que me desculpem os benfiquistas, mas não resisti a partilhar este texto, afinal, vocês já estão habituados a estas coisas, sejamos sinceros, nos últimos 20 anos ganharam alguma coisa de jeito?
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

P.S.: E o meu F.C.P. tem quase quase o título de Campeão Nacional na mão, eu sei que depois do golo do empate em Paços de Ferreira, muita gente da 2ª Circular chorou baba e ranho, mas c'est la vie, embrulhem!!!!!

O estádio do Benfica

Na semana passada, algum operário mais curioso descobriu aquilo que os engenheiros não foram capazes. Nos lugares superiores da bancada do novo Estádio da Luz, um adepto de pé bate com os cornos na cobertura do estádio!A foto já correu os jornais e a net, e foi motivo de grande gozo. Os responsáveis já afirmaram que ninguém se vai sentar naqueles locais, e receia-se que a capacidade do estádio fique diminuida. E eu pergunto, tanto alarido porquê? Vamos parar para pensar, antes de tomar mais decisões precipitadas.Os lugares em questão são perigosos, porque um adepto pode festejar um golo com um salto, e dar uma valente traulitada na cobertura. Se imaginarmos várias traulitadas em simultâneo, a própria estrutura do estádio pode estar em risco. E isso seria trágico!Vamos então calcular a probabilidade de acontecer uma tragédia. Só assim podemos saber se é importante vedar o acesso a esses lugares.Para um adepto dar um salto é necessário o benfica marcar um golo. É certo que o benfica há de marcar uma porrada de golos em casa, ainda que obtidos em fora de jogo, ou após faltas não assinaladas. Mas não é um golo qualquer que faz um adepto esquecer que tem uma viga sobre a cabeça. Tem que ser um jogo grande! Um derby, uma competição europeia, um jogo do título! Ora, destas três hipóteses, a única que a Luz costuma receber é o derby. Um por ano, portanto a única oportunidade do adepto lampião espetar a cornadura na viga é quando o Benfica marca um golo ao Sporting. Esse acontecimento é cada vez mais o auge da época benfiquista, mas como temos vindo a reparar nunca dá para ser Campeão!!!Vamos considerar que por derby o Benfica marca uma média de 1 golo. E que há uma hipótese de 20% de um adepto se magoar com gravidade nos festejos. Isto resulta em 0,3 adeptos com os cornos doridos por ano. Se imaginarmos o caso extremo de um em cada dez fanáticos saltar com tanta força que o traumatismo o faça esticar ali mesmo o pernil, concluimos que pode morrer um lampião nos próximos 33 anos devido ao defeito no estádio. E o que é um lampião em 33 anos? É uma gota de água nos 6 milhões!Concluo portanto que não é necessário reduzir a lotação do estádio.




6 comentários:

Bigmac disse...

Knoppix, nunca te esqueças que neste país até os anões são do Benfica.

Sandra. disse...

:))

qm tá preocupado cus lampiões?? ihihihihi

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

marco disse...

sou lagarto, tamos na vossa pegada, cuidado com os lagartos! Nah, o campeonato já é vosso, mas injustamente!

Rafeiro Perfumado disse...

Anda cá para eu te espancar... ;)

Anónimo disse...

Falta aí uma coisinha: esses costumam ser os lugares cujos bilhetes estão reservados para adeptos do FCP!!!

:P

(ok ok está giro o texto) :)

Anónimo disse...

Azul azul da cor do céu... leveeei-te comiiigo... e... e... não sei o resto da letra lá lá lá lol Que Ganhe o Melhor!! Claro que é o??? lol Logo logo saberemos... ;)