
A Suiça fez a nossa Selecção descer à Terra, já que a categoria de Deuses em que os fãs os tinham colocado, fazia antever que mais tarde ou mais cedo, Portugal ia sofrer uma derrota, face à ligeireza com que entraram para o campo, uma vez que esta partida seria apenas para cumprir o calendário, na caminhada para os quartos de final do Europeu.
A 2ª parte de Portugal foi para esquecer, um futebol triste e apático que permitiu à Suiça despedir-se do Europeu e do seu Seleccionador com uma vitória muito consentida.
É certo que a Suiça teve a ajuda valiosa de um árbitro austríaco muito caseiro, mas Portugal também não mereceu a vitória, perdido entre a falta de pontaria dos seus avançados, um pénalti por marcar e um golo anulado devido à miopia do árbitro.
No fundo, esta derrota talvez sirva para devolver um pouco de humildade aos nossos jogadores e mais vale perder agora, do que nos quartos de final.
A ver vamos, se esta derrota serviu para alguma coisa, quanto mais não seja, para nunca tirar valor aos adversários, isso pode sair muito caro...