Mensagens populares

domingo, agosto 17, 2008

RIR DA PRÓPRIA DESGRAÇA...

Esta é a anedota em que se transformou o País governado por José Sócrates:

-Um patrão para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair e ainda dizem que a Justiça é célere...
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida de trabalho, em que na mior parte dos casos tem mais de 40 anos de descontos para o Estado...
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar os impostos porque não tem dinheiro.
-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes e o Governo diz que não precisa de mais polícias. ~
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha um autocolante a dizer que é proibido fumar.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel, obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como "A Arte de aprender a viver com a decepção". E que decepcionantes têm sido estes anos de governação ´de Sócrates...
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts e nem tem local para lavar mãos.
- O Governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não pagam ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível mas no edifício desse Ministério não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.
- No exame final do 12º ano se um aluno é apanhado a copiar chumba o ano, mas o Primeiro-Ministro fez o exame de inglês técnico em casa, mandou-o por fax e é "Engenheiro".
- Começamos a descontar em Janeiro o IRS e só recebemos o excesso que pagamos em Agosto do ano seguinte... Não pagamos às Finanças a tempo e horas e passado um dia já estamos a pagar juros de mora.
- Se o nosso filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos ele quer trabalhar com os pais num ofício respeitável, é exploração de trabalho infantil. Se o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe e isso nem sequer é trabalhar.

E como estes, tantos outros exemplos, somos mesmo um país de "brandos costumes"...

7 comentários:

Anónimo disse...

Li tudo atentamente (aldra) e tenho a dizer que está ali uma grande mentira... Os maridos não oferecem aneis ás mulheres... no máximo veem-se forçados a fazer uma transferencia de propriedade! (da joalheria para a dita)

beijinhoss ;)

DANTE disse...

Gosto particularmente da forma resumida como relataste o facto ó Knop....
ahahahahahahha

Braxolas pah

maria disse...

Depois de ler este texto, sorri...pelo menos deixamos de estar na cauda da Europa...devemos ser o 1.º

Tanta coisa boa :)

Beijinhooos

KNOPPIX disse...

Korrosiva eu acho que no futuo os homens vão é fazer renting dos aneis lol

Beijocas sem transferencia de propriedade dos lábios :p

KNOPPIX disse...

Dante resumi tudo por tua causa, tú só lês livros profundamente ilustrados e com pouco texto, são muitos anos que tens no activo a ler a revista "Gina" loooooooooool

Abraço

KNOPPIX disse...

Maria, pena é que só sejamos os primeiros na piores coisas, deve ser o nosso "fado".

Beijinhos para ti :)

DANTE disse...

Knoppix...aquelas revistas , deixa-me que te diga ...não são para ler! ;P

Braxolas pah
Vê lá se mexes keste blog parece um cemitério karago!