Mensagens populares

segunda-feira, agosto 31, 2009

4º Encontro Internacional de Valga 2009


Decorreu ontem debaixo de enorme calor, o Encontro que os amigos dos Citroen 2 CV de Valga, na Galiza, organizaram e que foi mais uma vez um convívio que decorreu de forma sempre animada, contando com a presença da típica gaita-de-foles galega, para animar as hostes.

O meu dia começou bem cedo, saí do Porto pelas 7H00 da manhã tendo chegado a Valga cerca de 2H15 minutos depois, viagem que decorreu sem incidentes, mas adivinhava-se que ia ser um dia de muito calor, pelo que optei por fazer a viagem com a capota totalmente aberta, desfrutando de um belissimo céu azul por cima da minha cabeça.

Esta foto foi tirada à chegada à Valga, num jardim cercado por uma ponte românica e que é um dos ex-libris desta "población" espanhola.

Desta vez, eu fui o único participante de Portugal, e os restantes eram todos da Galiza, com excepção de um bi-cavalista que tinha vindo de Zamora e feito mais de 350 kms para participar.

Contas feitas, éramos 37 viaturas e cerca de 90 pessoas, o que até não foi nada mau, atendendo que foi um Encontro que foi organizado e dado a
conhecer no espaço de uma semana.

O meu "amarelo" à chegada a Valga, junto dos carros dos meus amigos espanhois.


Este Encontro de Valga uniu a parte lúdica à parte cultural e gastronómica, tendo sido um sucesso nas três vertentes.

O convívio entre os participantes foi sempre muito animado, a visita que efectuamos à Casa-Museu da escritora galega Rosália de Castro também foi muito interessante e o almoço foi realizado num local muito agradável, próprio para grandes eventos e onde o almoço foi do agrado de todos (buffet de frios livre, 3 pratos, sobremesa, pedir mais era impossivel) .

Posso dizer, para concluir, que foi um dia muito bem passado, apesar do imenso calor que se fez sentir em Pontevedra e que para o ano espero voltar, valeu a pena os 500 kms que percorri para estar junto dos "nuestros hermanos".

2 comentários:

Kok disse...

Finalmente que mostras o teu 2CV que "há séculos" eu pedi para ver.
Está bem conservado/reparado; pelo menos em fotografia.
Fizeste algumas alterações? Ou mantiveste tudo como de origem?
Olha lá, se vais à Galiza porque não vens mostrá-lo quando do encontro em Lisboa?
Um abraço, pah!

Manolas disse...

ahahah, a parte mais interessante foi a do almoço. Com que então 3 pratos? Realmente é como dizes, pedir mais seria impossível.

looooooooooool

Abração manolas