Mensagens populares

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

EU NÃO VI O ECLIPSE


Esta noite deu-se mais um eclipse lunar a que eu não assisti, começa a ser um hábito, cá para mim a culpa é do eclipse que só se lembra de aparecer a horas impróprias...
Desta vez, a culpa nem foi minha, mas do muito nevoeiro que se fazia sentir a essa hora, eu bem liguei várias ventoinhas no terraço a ver se o nevoeiro ia embora, mas ele foi mais teimoso do que eu e ficou a chatear-me de propósito, só para eu não ver o eclipse :(
Restam os dados do eclipse para a história: "o fenómeno astronómico foi visível na noite de quarta para quinta-feira a partir das 00h35, num momento em que a Lua cheia esteve bastante alta no céu, em boas condições para se observar a sua ocultação".

2 comentários:

Ka disse...

Bom dia,

Que engraçado, mais logo ia fazer um post precisamente sobre a lua. Eclipse não o vi nem sabia que iria haver mas a lua estava de morrer ontem...estava liiiiiiiinnnnndaaaa! Então vista com o cenário do Porto como pano de fundo estava de cortar a respiração. Fui ao cinema e quando regressava a casa fiz questão de parar o carro para a ver decentemente pois luas destas não se devem perder :)

Beijosss

poeta_rural disse...

mais outro eclipse que perdi...quando chega ao dia nunca me lembro disso e ontem até podia ter visto à vontade...continuo apenas com a experiência apenas de um eclipse solar com aqueles óculos espectaculares =D