Mensagens populares

segunda-feira, agosto 14, 2006

PELO FIM DAS TOURADAS!


Ao navegar na net, descobri este interessante movimento cívico, que luta contra o espectáculo estúpido, desumano, selvagem e atroz que são as touradas...
Nenhum povo civilizado pode considerar as touradas uma forma de arte ou ter prazer dum espectáculo em que um pobre animal é ferido vezes sem conta, sangrando e agonizando enquanto uma multidão sedenta de sangue aplaude e vibra com tamanha crueldade.
Não me venham dizer que as touradas são uma tradição própria de Portugal e por isso moralmente defensáveis. Nada justifica o sofrimento de um animal para gáudio de meia dúzia de frustrados(as) que acham bonito ver um ser vivo ser ferido e torturado, numa luta desigual que é travada entre um pretenso animal racional e um animal irracional...
Para mim, mais irracionais são aqueles que pactuam com as Touradas, as apoiam, pagam para ver o sofrimento dos touros nas arenas portuguesas...
Saber que em Portugal há touradas, é uma das coisas que me envergonha em dizer que sou português, pois as touradas não deviam acontecer num país dito civilizado...
Por isso eu apoio o M.A.T.P.. para que este bárbaro e degradante espectáculo seja de vez banido e irradicado da cultura portuguesa.

10 comentários:

Verdadeira disse...

Knoppix, és cá dos meus.
Eu também abomino touradas. Odeio!

Jokas

Irritadinha disse...

Não suporto as touradas, desumano e sem qualquer sentido. Que diversão se pode ter ver um animal ser "furado" com ferros, sangrar agonizar perante uma plateia de pessoas desumanas? Lamento mas o senso de humor não atinge essa dimensão de preversidade.

beijinhos

Dr_Hobbit disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Verdadeira disse...

Knoppix, não acredito que o Hobbit me ame. Isto traz água no bico.

Irritadinha disse...

Alguem me esclareça, a inclinação do hobbit para fazer comentários estúpidos é natural ou ele tirou mestrado?

Alzira do PVC disse...

Hobbit desde que te racharam a bilha no Parque Eduardo VII e em Monsanto nunca mais foste o mesmo. Alémmde teres ganho um novo andar, e teres gasto o teu misero ordenado em Lauroderm, vejo agora que os teus poucos neurónios foram comidos pelos espermatozóes de quem te rachou a bilha.

Verdadeira disse...

Ai Isilda, como tu és má minha querida amiga.
O Bitinho não merecia isso. Ele só diz tudo da boca para fora. Olha que até o Ta fodido se engasgou quando leu o que escreveste.

Alzira do PVC disse...

Má eu? Impossivel, no minimo fui realista. É improvavel o hobbit dizer alguma coisa, isto porque as suas cordas vocais no máximo permitem-lhe emitir grunhidos.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu a pensar que os comentários eram sobre as touradas e afinal é sobre um hobbit... quanto ao post, bem podiam ter arranjado um touro mais bonitinho para simbolo. Aquele até dá vontade de lhe espetar com umas farpas!

KNOPPIX disse...

Rafeiro o post era sobre as touradas, mas as senhoras preferiram falar no boi ahahahahahahahahahahah