Mensagens populares

quarta-feira, dezembro 06, 2006

GUARDA-CHUVAS (CHAPEUS DE CHUVA): DO MITO À REALIDADE

Com este tempo invernoso, lembrei-me deste tema actual, uma vez que o uso de guarda-chuva, denuncia muito o tipo de pessoa que o usa.

É um facto que, como dizia o outro, chapéus há muitos e guarda-chuvas também, para todas as bolsas e para todos os gostos.

É engraçado verificar, que se os homens, regra geral, optam por guarda-chuvas discretos, nas cores dos mesmos, aqueles que têm dúvidas sobre a sua masculinidade, optam por guarda-chuvas enormes, como a dizer, “comigo, tudo é grande, estás a ver?”.

Há homens que nunca usariam aqueles micro guarda-chuvas de encolher, isso além de ser uma mariquice para eles, seria uma afronta ao seu machismo, para esse tipo de homens, o guarda-chuva quer-se preto (estão a ver a analogia) e grande, de preferência do tipo barraca de praia.

Outros homens, usam o guarda-chuva, indiferentes ao facto de ele ser de homem ou de mulher, preto, branco, amarelo com bolinhas azuis, para esse tipo de pessoa, o guarda chuva é apenas um meio de se abrigarem da chuva, não tem nenhuma outra conotação.

Quanto às mulheres, normalmente estas cedem aos caprichos da moda e existem mesmo aquelas que só usam guarda-chuvas que combinem com a roupa que estão a usar.

As mulheres vêm o guarda-chuva como um complemento da sua estética, e quanto mais vaidosas, mais o seu guarda-chuva será uma verdadeira obra de arte, devendo ser sempre da nova colecção do ano em causa e de preferência exibir uma marca de luxo, tipo YSL, para fazerem inveja às que com elas se cruzam e envergonhadamente portam guarda-chuvas comprados anonimamente numa feira obscura.

Outro facto curioso, é que quanto mais dinheiro as pessoas têm, normalmente mais simples os seus guarda-chuvas são; regra geral, são aquelas pessoas que não têm onde cair de mortas, que exibem vistosos guarda-chuvas, cm marcas em letras garridas, comprados aos chineses ou nas feiras, orgulham-se de vestir roupas de marca, 100% contrafeitas e os seus guarda-chuvas não fogem à regra.

É este o mundo maravilhoso dos guarda-chuvas e dos seus donos…

Em que categoria é que se inserem?

Sem comentários: