Mensagens populares

sábado, julho 15, 2006

FESTIVAL DAS FRANCESINHAS

Ontem fui até ao jardim do Calém para comer uma francesinha, mas era tanto "gado" que desisti, dei meia volta e fui até ao Capa negra, que continua a fazer das melhores francesinhas do Porto.
Espero que com esta publicidade gratuita, da próxima vez que lá voltar, eles me ofereçam uma francesinha e não me deixem a secar quase 20 minutos até começar a comer...
Ainda bem que no restaurante o ar condicionado estava ligado, pior foi quando fui para o Act e suei como um doido...
Um dia ainda gostava de ir a uma discoteca em que o ar condicionado funcionasse em condições... Será pedir muito????

Por outro lado, como sei que existem muitas pessoas que nunca tiveram a felicidade de comer uma francsinha, deixo aqui uma das muitas receitas deste manjar dos deuses, experimentem e divirtam-se!

Francesinha à Moda do Porto

Ingredientes para o molho:
- 1 cerveja
- 1 caldo knorr
- 2 folhas de louro
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 cálice de vinho do porto
- 1 cálice de whisky
- 1 colher de sopa de farinha maizena
- 4 colheres de sopa de polpa de tomate
- 1/2 copo de leite frio
- piri-piri q.b.

Dissolver a farinha com o leite e juntar os restantes ingredientes, misturar tudo com a varinha mágica e mexer sempre até o molho ferver e engrossar.

Ingredientes para a francesinha:
- 2 fatias de pão de forma grossas
- fiambre e queijo q.b.
- salsicha fresca grelhada
- linguiça grelhada
- carne assada ou bife

Fazer uma sande com os ingredientes por camadas, cobrir com bastante queijo, por a sande no meio dum prato fundo, por o molho por cima, levar ao forno até gratinar o queijo e servir acompanhada de batata frita aos palitos e de muita cerveja gelada.

Bon appetit!!!!!





2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Numa altura em que a pedofilia é um tema tão debatido em Portugal, parabéns pela coragem de colocares um Poste em que incentivas a comer francesinhas...

Anónimo disse...

As do "Atrium Café" em Braga, eu incentivo à desgustação. São as melhores que eu conheço. Só lamento que um tripeiro como eu, tenha de andar 50 km para norte para comer a melhor das francesinhas