Mensagens populares

domingo, julho 16, 2006

A SECCÇÃO DE NECROLOGIA DOS JORNAIS

Confesso... É verdade, admito-o... Sempre que compro o JN, a 1ª página que eu gosto de ler é a Necrologia...
Se calhar é para ver se a minha foto não está lá... Nunca se sabe... Não é a primeira vez que enterram os vivos e os familiares recebem telefonemas de amigos a darem os sentimentos... Deve ser um choque terrivel descobrir que estamos mortos com foto publicada no jornal e tudo... Ainda se morre do susto, o que é sempre uma chatice e só dá trabalho aos que cá ficam...
Mas o motivo que me leva a falar deste apaixonante tema é outro... Concretamente, quero abordar o tema das fotos que fazem parte dos anúncios de falecimentos e afins...
Eu sei que as familias estão traumatizadas, mas deviam ter mais cuidado na escolha das fotos que usam para anunciar os óbitos e os funerais, é que tanto se vê anúncios de funerais de pessoas com 90 anos de idade e a foto que mostram é a de um jovem na casa dos 20 anos, como se vê fotos de pessoas falecidas com um sorriso de felicidade pura estampada nos respectivos rostos...
Daí eu defender a ideia de que todas as agências funerárias deveriam ter um "Public Relations" que trataria de todos os assuntos que envolvessem o catering dum funeral, bem como o press release do mesmo...
Para evitar situações dignas dum episódio de humor dos "Gato Fedorento" , que são condenáveis mas perfeitamente evitáveis.


1 comentário:

Irritadinha disse...

Recordar é viver... Equanto as familias recordam os falecidos como jovens... os falecidos vivem um pouco mais. Ok é uma lógica esquisita mas é uma lógica. lol