Mensagens populares

sábado, fevereiro 10, 2007

AUSENTE

Após uma semana de ausência, por motivos profissionais, eis-me de volta, numa altura que marca o final da Campanha pelo Referendo, para verificar que nesta última semana, nada mudou, os Movimentos pelo "SIM" refugiaram-se nos seus dogmas de sempre e evitaram responder a perguntas concretas, como:

- Se não querem ver mulheres na cadeia, porque é que não se batem pela liberalização absoluta do aborto, sem a barreira das 10 semanas?
- Uma mulher pode abortar sempre que quiser, ou haverá um "numerus clausus" em relação a isto?
- Depois das 10 semanas, como garantir a saúde da mulher que quer abortar? Essa terá na mesma de recorrer ao aborto clandestino?
- Num País que se debate com a crónica falta de meios humanos nos hospitais, numa altura em que se fecham urgências e a maior parte dos nossos médicos exercem nos grandes Centros, como é que que as mulheres do Interior ou afastadas dos Hospitais Centrais, verão o seu acesso a esse aborto livre e sem perguntas? A barreira das 10 semanas também se aplicará a estas?

Espero do fundo do meu coração, que o "NÃO" saia vencedor, as razões que me levaram a defender esta minha tomada de posição, já as referi num post anterior.

Agradeço a todos aqueles que visitaram este Blog neste espaço de tempo em que o mesmo foi dedicado a esta causa, agradeço a todos os que simpatizando ou não, expressaram as suas opiniões ou expuseram as suas críticas de um modo construtivo e sem o recurso fácil ao insulto gratuito.

Com este meu modesto contributo, não virei costas aos valores que defendo, lutei por aquilo em que acredito e espero ter ajudado, de algum modo, a esclarecer aspectos menos claros sobre aquilo que o Aborto é e representa.

Dia 11, tudo se decidirá...

Dia 11, espero que, mais uma vez, a VIDA, a ESPERANÇA, o AMOR, saiam vencedores.

Por isso, eu votarei "NÃO".

Sem comentários: