Mensagens populares

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

UM POEMA, PARA TI, MANINHA

Ontem fez anos a minha "mana" virtual, uma mulher especial, doce, inteligente e por quem eu sinto um grande carinho.
Este poema de Florbela Espanca é para ti Sometimes, uma prenda que eu te quero dar, um Poema que resume afinal, a essência daquilo a que chamamos "vida".
Espero que gostes e mais uma vez, parabéns e lembra-te, que seria da vida se desistíssemos dos nossos sonhos? Sonha sempre e luta para que esse "teu" sonho especial se torne realidade e o possas abraçar junto ao teu peito, como tanto desejas.
Beijinhos do "teu mano".

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo,
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!

E para que esta noite, o teu dormir seja povoado dos sonhos mais belos, deixo-te este Poema...

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Linda homenagam a uma linda jove...

Rafeiro Perfumado disse...

"homenagam" também é bom... deve ser um tempo verbal qualquer do verbo homenagear.

Just_me disse...

Não imaginas como fiquei feliz ao ler este post, que me dedicaste ...
Quero que saibas que és uma pessoa que admiro, receber esta SURPRESA fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que continuemos assim, trocando gestos e palavras de amizade e consideração.
Acho que todos nós deveríamos viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.
As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.
Que sejas muito feliz maninho e um obrigado de coração, adorei...