Mensagens populares

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

UM POEMA, PARA TI, MANINHA

Ontem fez anos a minha "mana" virtual, uma mulher especial, doce, inteligente e por quem eu sinto um grande carinho.
Este poema de Florbela Espanca é para ti Sometimes, uma prenda que eu te quero dar, um Poema que resume afinal, a essência daquilo a que chamamos "vida".
Espero que gostes e mais uma vez, parabéns e lembra-te, que seria da vida se desistíssemos dos nossos sonhos? Sonha sempre e luta para que esse "teu" sonho especial se torne realidade e o possas abraçar junto ao teu peito, como tanto desejas.
Beijinhos do "teu mano".

É vão o amor, o ódio, ou o desdém;
Inútil o desejo e o sentimento...
Lançar um grande amor aos pés de alguém
O mesmo é que lançar flores ao vento!
Todos somos no mundo,
Uma alegria é feita dum tormento,
Um riso é sempre o eco dum lamento,
Sabe-se lá um beijo de onde vem!
A mais nobre ilusão morre... desfaz-se...
Uma saudade morta em nós renasce
Que no mesmo momento é já perdida...
Amar-te a vida inteira eu não podia.
A gente esquece sempre o bem de um dia.
Que queres, meu Amor, se é isto a vida!

E para que esta noite, o teu dormir seja povoado dos sonhos mais belos, deixo-te este Poema...

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Linda homenagam a uma linda jove...

Rafeiro Perfumado disse...

"homenagam" também é bom... deve ser um tempo verbal qualquer do verbo homenagear.

Anónimo disse...

Não imaginas como fiquei feliz ao ler este post, que me dedicaste ...
Quero que saibas que és uma pessoa que admiro, receber esta SURPRESA fez o meu dia muito mais feliz.
Tomara que continuemos assim, trocando gestos e palavras de amizade e consideração.
Acho que todos nós deveríamos viver assim, distribuindo palavras amigas e fazendo com que o amor se alastre pelo mundo.
As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.
Que sejas muito feliz maninho e um obrigado de coração, adorei...