Mensagens populares

domingo, fevereiro 04, 2007

NOVO OUTDOOR DO MOVIMENTO "NÃO OBRIGADA"


O progresso e a evolução da ciência permitem hoje um conhecimento e acompanhamento do desenvolvimento do bebé no seio materno acessível a todos. Na ciência moderna o feto não é um ente oculto, mas um ser humano conhecido e directamente observável.
 Avanços recentes na cardiologia fetal mostram que o desenvolvimento do coração ocorre entre as 3 e as 6 semanas de gestação e que por volta do 20º dia o coração já bate. Às 10 semanas o coração do bebé assemelha-se muito ao coração adulto e a função circulatória está completamente estabelecida.
Às 10 semanas o bebé pesa 14 gramas, mede 6 centímetros, tem olhos, nariz, lábios, dedos, as mesmas impressões digitais que terá durante toda a sua vida, abre e fecha os olhos, tem sensibilidade e reacção ao toque, já chucha no dedo e tem um coração que bateu 174 vezes durante a leitura deste texto.

Texto retirado do Site do Movimento NÃO OBRIGADA

1 comentário:

Anónimo disse...

knoppix desculpa a pergunta... Mas achas que vai ser essa informação que vai levar a muitas mulheres a n fazerem o aborto? E que é um facto de que , apesar de toda a informação, continuem-se a fazer abortos?

Se voces defensores do Não pensam que somos egoístas ao ponto de matarmos uma vida pela nossa, pois fiquem sabendo que poderemos ser até ao ponto de haver pessoas que queiram fazer abortos e nao zelarem pelo seu bem mais precioso, a saude!
Porque é uma realidade que os abortos se continuam a fazer, obstante ou nao das condições. Irão ser instutuições que vai ajudar uma mulher a ter espirito maternal? Jamais...