Mensagens populares

sábado, fevereiro 03, 2007

CDS/PP AO LADO DO "NÃO"



O CDS/PP, através do seu presidente, José Ribeiro e Castro, apresentou 10 medidas para se combater o Aborto clandestino, numa sessão de esclarecimento em Leiria, em 2 de Fevereiro de 2007; são elas:

1.ª - Votar NÃO em 11 de Fevereiro de 2007. Rejeitar a liberalização do aborto e a legalização do aborto livre.

2.ª - Informar intensamente a verdade sobre a vida humana antes do nascimento, através das políticas de educação e de informação pública. Combater o obscurantismo.

3.ª - Desenvolver e financiar uma rede nacional de Centros de Apoio à Vida, bem como outras instituições sociais de apoio a mães vulneráveis, em situação de especial vulnerabilidade, e a crianças em risco, acompanhando de forma positiva e generosa a capacidade de iniciativa da sociedade civil.

4.ª - Promover continuamente políticas familiares modernas e avançadas, de incidência transversal, desde o apoio aos casais jovens até à conciliação efectiva entre a vida profissional e familiar.

5.ª - Incentivar a natalidade dentro de uma política de família.

6.ª - Prosseguir e assegurar a educação sexual e o planeamento familiar.

7.ª - Agilizar os procedimentos tendentes à adopção de crianças, na linha e na sequência da reforma recente do instituto da adopção.

8.ª - Valorizar o papel do pai durante a gravidez e promover a maior responsabilização da paternidade.

9.ª - Desenvolver, no quadro do sistema hospitalar, as capacidades de atendimento médico e psicológico de apoio à maternidade, a fim de acompanhar, encaminhar e orientar a mãe grávida em situações de crise.

10.ª - Prosseguir a humanização do funcionamento da Justiça e do processo penal.

Texto retirado do Site do Partido CDS/PP

Sem comentários: