Mensagens populares

domingo, setembro 10, 2006

ERA UM CAFÉ COM CHEIRINHO SFF!!!!!

Mais uma tradição tuga está em riscos de extinção...
Há cada vez menos tascas e ninguém fica para semente, os mais velhos não passam a sua rica herança cultural de pielas e fígados destruidos por décadas de "mata-bicho" bebido sofregamente e ávidamente, logo pela manhã, para "aquecer" no Inverno e para começar bem o dia nas estações remanescentes...
Hoje em dia, são raras as pessoas que pedem num café "Era um café com cheirinho" e quando o fazem, fazem-no timidamente, quase sussurrando, como se estivessem a fazer algo reprovável aos olhos dos demais frequentadores desse espaço público.
Está mal!
Temos de defender aquilo que é genuínamente português, qualquer dia, somos um povo de mariquinhas que só bebe cerveja e deixamos de lado o bom vinho e a boa aguardente, companheiros fieis de tantos tugas no passado.
O "cheirinho" no café ou mesmo o belo copo de bagaço (natural ou geladinho), é uma imagem de marca que temos de preservar, os estrangeiros que nos visitam esperam ver-nos num tasco ou num café, com esses belos ícones da cultura tuga.
Se um dia desaparecer o consumo do café com cheirinho, será uma pena ver desaparecer das prateleiras dos cafés, garrafas com o nome sugestivo de "Força no Pau", o que seria uma perda irreparável para o mundo.
Por isso, temos de acarinhar aqueles que ainda pedem o café com cheirinho, porque esses são os tugas genuínos, aqueles tugas que sabem que o alcool conserva e por isso toca a beber logo pela manhã, afinal, é muito melhor beber uns bagaços e fumar uns "mata-ratos" do que gastar esse dinheiro num médico charlatão...

8 comentários:

Tia Cremilde disse...

eu, por ter a condição de Tia, prescindo do café e sou mais chá com cheirinho... possso ser acarinhada na mesma??

KNOPPIX disse...

Claro que sim Tia, sai um chá de tilia para a mesa 3 se faz favor!!!!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

eu é mesmo café cheio... sem cheirinho.

Teresa disse...

Confesso q, na brincadeira, já provei o tão aclamado café com cheirinho.. era uma tentativa de continuar com a tradição.. mas n deu certo.. estragaram-se os cafés, perdeu-se o dinheiro.. e, com vergonha de pedir outro, fomos beber a bica a outro lado. :P

KNOPPIX disse...

Teresa, confesso que se depender de mim, essa tradição morre, gosto de café solo, como dizem os espanhois.
Beijinhos e volta sempre :)

Anónimo disse...

Agora é mais ouvir os rapazes : "Ó fachabôre! era um cafézinho e um copo de água com umas pedrinhas de gelo". ó meus amigos...se já é mau ouvir um rapaz a pedir um café diluido, que já nem homens são para aguentar uma pastinha, ainda têm que utilizar diminutivos?! Vamos lá encher o peito, abrir o botão de cima, engrossar a voz e pedir um "Força no Pau" (a mulherada agradece. Para mais informações consultem o seu médico ou farmacêutico)

KNOPPIX disse...

Gisela és impagável!
Gostei do teu comment, fez-me sorrir, beijinhos (dados por homem de voz grossa, pelos no peito, barba de 3 dias e que bebe Força no Pau).

Anónimo disse...

Nesse parentesis só acredito numa palavra: homem =)