Mensagens populares

sábado, fevereiro 03, 2007

MARCELO AFIRMA QUE "SIM" ESTÁ A ILUDIR O POVO

Marcelo Rebelo de Sousa acusou, ontem, os movimentos pró-despenalização no referendo de serem "um sim light", porque só falam em não se condenar as mulheres que abortam, ocultando "o sim hard" da liberdade de decisão sobre o corpo, em defesa da liberalização do aborto - que disse ter sido o argumento usado em 1998 - e que, segundo referiu, passará a lei sem prazos, sob a alegação que o povo lhe "deu luz verde".

Ao início da noite, na apresentação do livro "Aborto, uma abordagem serena" do defensor do 'não' João César das Neves, em Lisboa, o comentador censurou Jorge Sampaio, por ter dito que se trata apenas "de um problema de natureza penal". "Pasmo de ouvir pessoas como o ex-presidente da República Jorge Sampaio dizer que não é uma questão de ética".

O líder do PSD, Marques Mendes, também foi censurado por ter votado a favor da pergunta. "Se eu fosse deputado, não teria votado a favor, para depois não descobrir que tinha sido iludido", afirmou.

Até o autor foi "brindado" pelo apresentador, ao referir não subscrever tudo o que lá diz. "É mais radical e drástico do que sou". Por o economista não admitir sequer as excepções da actual lei.


Artigo retirado do Site do Jornal de Notícias

1 comentário:

Anónimo disse...

MARCELO AFIRMA QUE "SIM" ESTÁ A ILUDIR O POVO ... os não's n iludem?