Mensagens populares

quinta-feira, novembro 23, 2006

DEVANEIOS DE CIRCUNSTÂNCIA

À guiza de introdução, existem manias que cada pessoa tem, que a individualizam face às demais, que faz o ser humano ser capaz do melhor e também do pior.

Eu sempre fui uma pessoa extremamente atenta e consigo captar rapidamente aqueles pormenores, tiques ou gestos que caracterizam uma determinada pessoa.

Lembro-me, nos meus tempos de estudante, que uma coisa que me dava um gozo tremendo, era analisar os comportamentos das pessoas, quando viajava de transporte público.

Por exemplo, uma verdade universal: já repararam bem na cara das pessoas que esperam na fila do autocarro? Estão sempre todas com cara de caso… Todas à defesa… Se não estiverem acompanhadas de alguém conhecido, estão todas com cara de quem comeu e não gostou… e que ainda por cima foi caro como o caraças…

Mas as caras das pessoas dentro dos transportes públicos não são melhores… Tudo a fixar o infinito, a olhar distraidamente para o que se passa à sua volta ou então todos com olhos de carneiro mal morto…

Outra verdade universal: o fã de futebol é aquele que mais rapidamente faz amigos nas noites em que o seu clube ganha alguma coisa, nem que seja a feijões… E então se estiverem câmaras de televisão a filmarem, é ver o povo todo abraçado, aos gritos de “olé olé viva o meu clube olé!”
Isso tem por vezes vantagens: podemo-nos fazer à gaja boa que vimos aos saltos e que sempre que salta, corre sérios riscos de ficar com um traumatismo cerebral se for atingida por um dos seus enormes seios…
Mas também tem desvantagens… Sermos abraçados por alguém alérgico à água e que sempre que abre a boca desmaiam as pessoas num raio de 10 metros… Nós incluídos.

Muito mais haveria para dizer sobre as manias das pessoas…

Mas não tenho tempo para mais… A sério, Lembrei-me que tenho de ir cortar o cabelo e já está a ficar tarde…

Beijinhos para as senhoras (sim, é verdade, eu sou um cavalheiro) e para os senhores… Olhem, continuação! (Esta é da autoria do Rui Reininho e achei que seria um modo magnífico de terminar este post).

3 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

ta giro...

Rafeiro Perfumado disse...

Eu desde a "actuação" dos GNR no Rock in Rio não os posso ver à frente. Não, não foi uma forma de terminar!

KNOPPIX disse...

Casemiro, bom fim de semana, apesar da chuva ;)

rafeiro eu vi os GNR no Rock in Rio e só tive pena que não tivesse tocado mais tempo, mas a organização não deixou...
Um abraço