Mensagens populares

quarta-feira, novembro 29, 2006

DIA 11 TEMOS REFERENDO...

















O nosso Presidente da República, anunciou ao país esta noite,pelas 20 horas, que o Referendo ao Aborto avança no próximo dia 11 de Fevereiro de 2007, esperando que os Portugueses decidam em "consciência"...
Mais uma vez, Portugal vai pronunciar-se a favor ou contra a interrupção voluntária da gravidez, depois de em 1998 ter decidido pelo "não".
Mais uma vez, questões éticas, morais, políticas e civilizacionais vão estar em jogo, gravitando mais uma vez, em torno de uma questão mal formulada, quanto a mim, por ser confusa e com uma linguagem que subjectivamente, tenta retirar a conotação negativa que a palavra "aborto" sempre suscita.
Dia 11 de Fevereiro, os Portugueses decidirão, se, para além das excepções já tipificadas na Lei, o Aborto deve ser permitido, nas primeiras 10 semanas de gestação, em qualquer caso.
A pergunta será esta:«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»
Friamente, pergunta-se aos Portugueses, se por capricho da mulher, até aos 2,5 meses, se pode tirar a vida a uma criança que ela está a gerar no seu ventre.
Dia 11 de Fevereiro, saber-se-á a resposta...
Eu sei como vou votar, não o digo aqui, mas penso que se adivinha qual será a minha orientação nesse sentido...

8 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu vou votar o mesmo que da última vez, gosto de ser coerente! ;)

KNOPPIX disse...

Somos 2, rafeiro :)

P.S. estou a ultimar as respostas ao teu desafio, não me esqueci ;)

Anónimo disse...

Antes de tudo sou pai e trabalhador por contra de outro.
Se me depara-se com outra gravidez lá em casa seria sem duvida questionada mas mesmo assim tinha várias opções: Tirar a qualidade de vida aos irmãos para pôr mais uma criança durante uma vida inteira por um erro dos pais e consequentemente a sua não felicidade?
Dar uma batelada de guito a uma parteira enfermeira reformada?
Ir a espanha e voltar como se nada se tivesse passado?

É complicado mas só quem passa por elas é que deve saber o que pode ou até onde pode ir se por meras questões éticas, politicas e morais se pelas crianças ...

Um abraço

Anónimo disse...

Não tenho problemas em dizer que votarei NãO, tal como da primeira vez!

Enfim... disse...

eu vou votar exactamente na mesma coisa que votei da ultima vez NÃO...SIM apenas em casos excepcionais, tirando isso quem somos nos para tirar a vida a alguem?!.bjs

Anónimo disse...

era a favor do aborto até essas imagens... :(

Anónimo disse...

Enfim... somos um país terceiro mundista...

Anónimo disse...

Nem sei o que diga, n acho justo mas cada um deve pensar consoante a sua vida e consciencia, eu não era capaz... mas há casos e casos...
:(