Mensagens populares

quarta-feira, janeiro 10, 2007

EU NÃO PAGO!!!!!!

Eu fico furioso quando leio notícias destas... Quer dizer, eu procuro levar a minha vidinha sem sobressaltos de maior, fazendo uma gestão equilibrada do meu orçamento familiar e descubro que Portugal tem uma Dívida Pública tipo "buraco negro" espacial, que sorve os recursos do país e ainda assim representa um "calote" de 10855 euros, por cada português?????
Não pode ser, isto sai-nos a todos do bolso e reflecte-se nos impostos directos e indirectos que temos de pagar, sem vermos qualquer mais-valia pelo cumprimento das nossas obrigações fiscais, pelo contrário, os Portugueses sentem que o dinheiro dos seus impostos é mal gerido e gasto sem nexo e sem controlo.
Sintomático do despesismo e péssimo controlo da nossa Dívida Pública, este parágrafo que extraí da notícia que li no "Correio da Manhã": "
De acordo com o Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), ao longo do ano passado a dívida pública portuguesa teve um aumento de 6,8 mil milhões de euros."
É muito dinheiro, e a própria notícia faz um termo de comparação sobre o que representam esses 6,8 mil milhões de euros:
OTA
Os 6,8 mil milhões de euros do aumento da dívida pública portuguesa dariam para construir perto de dois novos aeroportos de Lisboa, como o que se prevê que venha a ser erigido na Ota e que tem um orçamento superior a três mil milhões de euros.
EUROMILHÕES
O prémio desta semana do Euromilhões está estimado em 15 milhões de euros. O aumento da dívida pública portuguesa daria para pagar 453 prémios.
SALÁRIOS
O valor do aumento da dívida do subsector do Estado em 2006 daria para pagar um ano de salários mínimos nacionais (403 euros por mês em 2007) a mais de 1200 pessoas.
E assim vai Portugal...


Sem comentários: