Mensagens populares

quarta-feira, janeiro 10, 2007

PELA VIDA, EU VOTO SIM!




6 comentários:

croqui disse...

Antes demais deixa-me dizer que respeito a tua opinião, mas gostava de deixar também a minha.

Eu sou CONTRA o Aborto mas a FAVOR da sua despenalização! Não devemos confundir as coisas... E é de facto muito importante que as pessoas se informem antes de votar no referendo!

A despenalização do Aborto é uma questão de saúde pública, portanto, claro que devemos "contribuir com os nossos impostos"!

Aproveito também para dizer que o sistema da votação aqui ao lado tem uma opção que não faz nenhum sentido! Como é que poderia ser uma manobra política?! A questão do Aborto ultrapassa orientações políticas!

Pensem bem no que está em causa quando forem votar! Não vos estão a perguntar se seriam capazes de abortar! Porque se assim fosse eu votaria NÃO como é óbvio!
O que está em causa é que se a tua mãe, irmã ou namorada tivesse que abortar (sim, porque ninguém vai usar o aborto como método contraceptivo) ela poderá ir presa! e até tu se a tiveres apoiado! Eu voto SIM!

Parabéns pelo post, é necessário debater o assunto e ouvir diferentes opiniões!

Anónimo disse...

Vamos votar sim.

KNOPPIX disse...

croqui, obrigado pelo teu contributo, algumas das respostas às tuas questões encontras no Post "Dúvidas sobre o aborto".
No que se refere ao ver este Referendo como uma manobra política, tal ideia prende-se com o facto de o mesmo procurar desviar a atenção das pessoas para outros problemas que o país atravessa, como por exemplo, as obras megalómanas que iremos ter, com os custos associados (e os desvios aos mesmos).
Vai-se gastar dinheiro com algo que já tinha sido referendado, numa altura em que deveria haver contenção de custos...
E como estes 2 exemplos, tantos haveria a referir, para se ver que o que se pretende com este referendo é criar uma "diversão"...
Um abraço para ti.

KNOPPIX disse...

trivialidados, espero bem que haja uma votação expressiva neste referendo, mas também espero que as pessoas ao votarem o façam em consciência, com a sua convicção perfeitamente formada, sem dúvidas ou omissões.
Eu votarei "Não", tal como o fiz no 1º Referendo, por considerar que a lei actual, continua actual.
Um abraço.

Anónimo disse...

"Vai-se gastar dinheiro com algo que já tinha sido referendado, numa altura em que deveria haver contenção de custos..."

Os do "não" muito se preocupam com o dinheiro. Nós os do "sim" preocupamo-nos com a saúde pública. Isso está acima de qualquer problema económico. Depois vêem falar do direito à vida. Mas que grande desculpa...

Anónimo disse...

"a lei actual, continua actual."

Aliás podemos ver pelo resto do mundo o quanto esta lei é actual LOL

O aborto só não é permitido, a nível europeu, em Malta e na Irlanda. Depois pelo resto do mundo só na maior parte dos países africanos e na maior parte dos países sul americanos, que por coincidência são os países mais subdesenvolvidos do mundo, é que o aborto também não é permitido. Quererá dizer alguma coisa?