Mensagens populares

quinta-feira, janeiro 11, 2007

FACTOS SOBRE O ABORTO

As imagens podem chocar, mas não deixam ninguém indiferente...
Para ler, ver e meditar...
Para reflectir...
Para que o "NÃO" seja dito em uníssono pela maioria dos portugueses, para que aqueles que ainda não nasceram, tenham uma chance...

2 comentários:

Anónimo disse...

têem mais é de chocar mesmo! para ver se se poe juizo na cabeça das pessoas! para verem que isso e crime dos grandes!

gostei do blog...hei d passar ca mais vezes...

passa no meu se quiseres...

KNOPPIX disse...

Caro Geo, obrigado pela visita, sou um defensor do "não" à despenalização do aborto, nos moldes em que a mesma está a ser equacionada pelos nossos governantes, porque o que está em causa, acaba por ser a morte de um ser vivo que não se pode defender, não tem a ver com a mulher dispor do pp corpo, mas sim do corpo do filho que está a gerar no seu ventre.
O aborto deve ter o enquadramento jurídico que neste momento já tem em Portugal e se queremos evitar que o aborto tenha a dimensão que tem, temos de o dissecar numa perspectiva não só humana, como também social e educacional.
Combater o aborto, passa por combater as causas que lhe estão subjacentes, considerar a educação sexual uma prioridade e as consultas de planeamento familiar algo tão normal como o acto de ir a uma farmácia comprar aspirinas.
Aborto por razões económicas... Uma utopia, se analisarmos bem a questão por esse prisma, são as familias de menores recursos que regra geral têm mais filhos... Se vivem com dificuldades, ter mais um filho irá aumentar essas dificuldades... E esses casais têm filhos uns atrás dos outros, porque desconhecem o planeamento familiar, desconhecem ou não têm acesso a meios anti-concepcionais, etc.