Mensagens populares

segunda-feira, abril 07, 2008

CITAÇÃO DO DIA

"A verdadeira razão por que todos nós pensamos tão bem dos outros é que todos temos medo de nós próprios. A base do optimismo é o puro terror. Julgamos que somos generosos porque atribuímos ao nosso vizinho a posse daquelas virtudes que pensamos poderem vir a beneficiar-nos. Louvamos o banqueiro para podermos exceder o nosso crédito, e encontramos bons princípios no assaltante na esperança de que nos poupe as carteiras. Acredito em tudo o que disse. Tenho o maior dos desprezos pelo optimismo."

Oscar Wilde, in "O Retrato de Dorian Gray"

Esta citação merece qualquer reparo quanto à sua eventual inverdade?

Acho que não :P

5 comentários:

Ka disse...

Querido Knoppix,

Não concordo com Oscar Wilde apesar de gostar imenso dele e de esta sua obra (ainda há pouco tempo a vi em filme) me tocar imenso.

Não estando aqui com falsas modéstias eu consigo elogiar pessoas só porque sim, porque admiro o que são e não pelo interesse que possa haver, mesmo que inconsciente.

Beijocas triplicadas :D

KNOPPIX disse...

Querida Ka, Oscar observava o mundo e via que nele havia muito cinismo e hipocrisia, regra geral, as afeições das pessoas movem-se em função dos seus interesses mesquinhos, o que é triste :(

Mas existem excepções à regra, o que significa que a humanidade ainda pode ter cura :P

Beijocas quadruplicadas :)))))

Anónimo disse...

Eu sou uma excepção á regra! Quanto á parte da cura é que já não garanto :P

Beijinhossssss ;)

KNOPPIX disse...

Korrosiva tu não precisas de cura, és a própria cura para a má disposição com esse feitio divertido :p

Beijocas

maria disse...

Não concordo, dá ideia que elogiamos ou gostamos de alguémm na esperança de recebermos algo em troca...pelo menos eu não sou assim e olha que tenho imensos defeitos...
Beijokas,
maria

Ps: Eu gosto de ti...que me vais dar em troca??? eheheh, tem um bom dia.