Mensagens populares

sexta-feira, abril 04, 2008

DÚVIDA EXISTENCIAL 1

Hoje lembrei-me de falar sobre "armas brancas", o porquê de esse tipo de arma ter essa designação estranha, porque essas armas brancas nunca o foram, salvo em casos excepcionais, se forem feitas de plástico (como aquelas que nos dão na Pizza Hut, passe a publicidade) mas isso dificilmente pode ser considerado uma arma, ou se forem feitas de marfim (coitadinhos dos elefantes, não é justo e se usarmos uma arma dessas, teremos além da polícia, as associações ambientalistas à perna).

Se nos socorrermos da mãe de toda a sabedoria (a Wikipédia que tem a mania que sabe tudo sobre tudo, é uma chata), aparece-nos esta definição:

Arma Branca: todo objeto constituído de lâmina com capacidade de perfurar ou cortar como tesouras, chave-de-fenda, canivetes ou navalhas. In pt.wikipedia.org/wiki/Arma_branca

Ora, o que me irrita é o nome da dita, porque não tem nada a ver com uma faca e ainda por cima é xenófoba, pois alimenta o estigma da separação racial, pela conotação dada a esse nome; a faca devia chamar-se "aquela coisa que pica, corta, perfura, fere e pode matar ", mas isso também se podia chamar a um robô multi-usos de cozinha, vistas bem as coisas... Mas esse não mata, a menos que apanhemos um valente choque quando o estivermos a utilizar ou se o atirarmos à cabeça de alguém, o que tem 1 duplo inconveniente: podemos estragar o electrodoméstico e arriscamo-nos a ir presos, se a desculpa que dermos à polícia para o sucedido não for das boas...

De qualquer modo, fica registado aqui o meu mais veemente protesto pelo facto de as armas brancas terem esse nome quando no fundo nem são brancas, nem são puras (o branco é a côr associada normalmente à pureza e à castidade), nem sequer quem as usa com o intuito de ferir ou matar um desgraçado(a) qualquer é santo.

Tenho dito!

6 comentários:

paulofski disse...

Não é que já fiz essa pergunta!
Outra dúvida, e para o qual nunca obtive uma resposta lógica, é o porquê das bebidas brancas??!! É que para além do leite só conheço os seus derivados!!!

Abraço.

Anónimo disse...

Sendo que: branco é galinha o põe, será que andam por aí galináceos que em vez de ovos ...???

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Já viste o que era se um assaltante se virasse para o colega e dissesse: passa-me "aquela coisa que pica, corta, perfura, fere e pode matar"??, entretanto vinha a polícia e pumm pumm (tiros vindos de armas pretas de polícia).

KNOPPIX disse...

Paulo, aí está uma boa ideia para um post, as bebidas brancas não deviam ser antes transparentes?

Abração

KNOPPIX disse...

Kok, isso merece um estudo exaustivo a começar no Entroncamento, onde tudo parece acontecer.

Abraços

KNOPPIX disse...

Girafa ia ser mais giro srmos assaltados lol, pelo menos dava para rir no meio da desgraça :P

Beijinhos