Mensagens populares

domingo, janeiro 14, 2007

15 MOVIMENTOS PELO "NÃO"

Os 15 movimentos contra a despenalização da interrupção voluntária da gravidez fizeram um «apelo nacional» à consciencialização dos portugueses para o que está em causa no referendo: o «direito ao aborto, sem limites, nem condições».

Num encontro nacional que juntou em Lisboa representantes dos 15 movimentos, os grupos cívicos recordaram que o aborto já é permitido em algumas situações, como o perigo de risco de vida para a mãe ou malformação do feto.

«Estas situações previstas na lei actual não estão em causa neste referendo, uma vez que se manterão inalteradas qualquer que seja o resultado da consulta popular», é referido numa declaração conjunta dos 15 movimentos, lida por Carmo Neves, do grupo «Liberalização do aborto? Não!».

O que «verdadeiramente» está em causa no referendo, continuou Carmo Neves, «é a possibilidade de abortar livremente até às 10 semanas apenas e só porque não se que ter o filho. É a este direito ao aborto, sem limites nem condições, que os portugueses irão dizer "sim" ou "não" neste referendo».

Na declaração conjunta, os movimentos prometem que irão desenvolver uma campanha «moderada, informativa e de proximidade», centrada na identificação das consequência negativas da «liberalização» do aborto, nomeadamente o desvio de recursos do Serviço Nacional de Saúde em detrimento da prevenção e tratamento de doenças como o cancro e as doenças cardiovasculares.

Notícia retirada da Edição de Portugal Diário de hoje.

10 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Imagens chocantes, Knoppix... e mais não digo.

KNOPPIX disse...

Chocantes e infelizmente bem reais, rafeiro...
Imagens que são uma realidade à qual muita gente vira costas...

KNOPPIX disse...

Caro lb, antes de mais, obrigado pela sua visita.
Quando decidi empenhar-me a fundo neste referendo, só o fiz depois de ponderar todos os aspectos relativos ao mesmo, bem como após ter absorvido toda a informação referente ao SIM e ao NÃO.
Tal como no 1º Referendo, neste lapso de tempo não encontrei nada que me fizesse mudar de opinião.
Continuo a defender o NÃO com a mesma veemência e frontalidade.
Continuo a achar que a maior parte das pessoas continua mal informada sobre o que realmente está em causa neste Referendo.
Por isso, não me demito das minhas responsabilidades de informar e dar a conhecer aquilo que o Aborto é e representa.
Um abraço e volte sempre que quiser debater ideias.

Ka disse...

Caro knoppix,

Ainda bem que também imagens reais do que acontece a um ser humano num aborto!
Prepare-se para acusações de publicidade enganosa pois os defensores do "sim" não gostam de ser conforntados com a realidade.
Eu concordo com estas imagens pois é preciso que as pessoas vejam a realidade. Isto de se discutir sem saber muito bem o quê, não leva a lado nenhum.
Está em causa a defesa do Direito mais fundamental: o direito á vida.

Anónimo disse...

Estas imagens não levam a lado nenhum.

poeta_rural disse...

é impressão minha ou este blog anda-se a tornar num blog sério? :)

KNOPPIX disse...

Cara Ka, obrigado pela sua visita e pelas suas palavras.
Os adeptos do SIM não me podem acusar de publicidade enganosa, mas tão só de os fazer sentir desconfortáveis, por revelar a verdade nua e crua sobre o aborto.
Eles podem chamar-lhe o que quiserem, para lhe dar um ar mais suave, mas o que realmente está em causa neste Referendo, é a defesa da vida intra-uterina; as pessoas precisam de levar um "abanão" e verem o que realmente o aborto é: algo horrível e sem explicação, algo que nos incomoda e perturba, sei de casos de pessoas que depois de verem as fotos me disseram que nunca pensaram que o feto pudesse ser tão humano...
Irónico saber que as pessoas se incomodam com os maus tratos a crianças com rosto, com nome e não se incomodam com aquilo que o aborto siginifica: arrancar do ventre da mãe uma vida indefesa, priva-la da chance de poder viver e ter um futuro.
O aborto não é uma interrupção voluntária da gravidez: é o término da mesma, provocada pelo Homem.
O aborto é um crime violento e é um acto que desumaniza aquele que o pratica ou consente.
Por isso, eu luto pelo NÃO, até ao dia 11 de Fevereiro, nada mais interessa, sinto isso no âmago do meu ser, lutar por aqueles que não têm voz, para lhes dar uma chance, talvez a derradeira chance.
Obrigado pela tua visita, KA :)

KNOPPIX disse...

trivialidados, eu penso exactamente o contrário, estas imagens mostram aquilo que realmente o aborto é, sem tirar nem pôr.
O aborto é algo feio, sujo triste, revoltante, indigno, tudo isso e muito mais.

KNOPPIX disse...

Amigo Poeta, até ao dia 11 de Fevereiro, este Blog só abordará um tema, a defesa do NÃO ao aborto.
Até lá, todos os meus esforços se centrarão na dissecação de todos os aspectos que possam contribuir para a clarificação das pessoas, no que se refere ao aborto, suas causas e consequências.

Anónimo disse...

Um berdadeiro home do norti!! Tou contigo!! beijo grande!!