Mensagens populares

domingo, janeiro 21, 2007

PARECE ANEDOTA MAS INFELIZMENTE NÃO É

A vida humana terá menos valor do que o os ovos das cegonhas? Parece que sim...

O dr. José António Pinto Ribeiro, eminente jurista, afirmou que: "um ovo não é igual a um pinto, um ovo não tem os mesmos direitos do que um frango."
Pois não, ao que parece, um ovo poderá vir a ter mais direitos do que um feto humano até às 10 semanas. Veja-se o caso desta senhora que foi condenada por ter destruído ninhos com ovos de cegonha numa herdade do Alentejo.
Em Portugal (e noutros países) é crime destruir ovos de aves em risco de extinção. Se o "sim" vencer no dia 11 de Fevereiro, a vida de um feto humano terá menos valor do que a vida de um feto de uma cegonha.

Texto retirado do Blog Direito a Viver


4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa mas não estou de acordo. Um abraço.

Anónimo disse...

Gostava de saber se quem escreveu isto é vegetariano! Se não come carne nem peixe e naturalmente...ovos. E isto já para não falar nas plantas, não dizem que elas ouvem, que sentem? E se sentem não terão coração? E se têm coração não pode isso ser considerado vida? Bom, vendo por esta perspectiva do exagero, estamos a condenar a humanidade a morrer à fome. E tudo por causa de um ovo!

Assinado por alguém a quem isso não parece anedota nenhuma

KNOPPIX disse...

trivialidados, estás no teu direito, respeito a tua opinião, um abraço para ti.

Anónimo, a ironia latente no texto pretende apenas reforçar a ideia de que se o SIM vencer no dia 11 de fevereiro, o feto humano até às 10 semanas não terá qualquer valor para o nosso ordenamento jurídico...
Prefere-se a defesa dos ovos da cegonha do que a defesa dos fetos humanos até às 10 semanas de gestação...
Isso fará de nós o quê?

Anónimo disse...

Knoppix meu amor, vamos lá ver uma coisa... Já reparaste bem nos interesses de uma pessoa a fzr um aborto e de a uma pessoa a destruir ovos de outros animais? Mas os animais das outras especies sao culpabilizados pela nossa estupidez? NAO! Alías... acho correcto o facto de nos humanos seremos castigados quando fazemos mal a seres de outra especie, porque n ha outro interesse neste caso do k ser um acto ruindade. a n ser k a propria senhora tenha comido os ovos. 2º- esse tipo de aves está em extinção.. Ou se n está, é um bem a proteger! Um fecto de um ser humano requer outros interesses... Um deles, requer o interesse da mae, k n se deve tar pa xatear co filho e aborta! Pah tudo bem, kero lá saber... Cada um faz o k ker. N me tou a ver a ter um filho nesta altura. Abortava? SIM, talvez. Nao tenho vida para ter filhos. Estou a ser egoista? Aceito.