Mensagens populares

sexta-feira, janeiro 19, 2007

VIDAS EM RISCO...






Se o "SIM" vencer neste Referendo, vidas como estas, estarão em risco.
Trata-se de ecografias feitas a mães com gravidezes de 9-10 semanas.
Estas vidas serão tão desprezíveis que mereçam ser sacrificadas sem motivo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Voltar à blogosfera para vir encontrar o meu amigo Knoppix a defender o Não, desilude-me um pouco. É a tua opinião. Respeito-a, não a compreendo vindo de ti que analisas de forma tão perspicaz a realidade...

«Se o "SIM" vencer neste Referendo, vidas como estas, estarão em risco.»

O "Não" venceu no outro referendo e vidas como estas + as vidas das mães, estão em risco todos os dias.

Porque não vês não significa que não estejam. Empurrar para a sombra pode aliviar a consciência da sociedade, mas não elimina o mal.

Se o "Não" vencer vidas como estas+vidas das mães continuarão a estar em risco.

Se o "Sim" vencer podemos eliminar o risco de vida da mãe, e tentar impedir o aborto (mostrando alternativas, dando tempo para pensar, acompanhando e aconselhando), aborto este que iria acontecer de qualquer forma, quer queiramos, quer não, quer aceitemos, quer não!

Repara, quem defende o "Sim" não defende o aborto. É antes um defensor da vida. Senão repara,é muito mais fácil impedir alguém de cometer um suicidio se estiveres ao seu lado, do que se não estiveres lá. Uma mulher, actualmente, por que é perseguida pela lei, toma a decisão completamente sozinha, ou até empurrada por terceiros. A abertura da lei, o fim do obscurantismo, permitiria falar sobre as questões abertamente, fornecendo soluções alteranativas. Só assim é possivel ser-se pró-vida!